Quem somos

Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, fundada em 1994 por um grupo de profissionais do próprio Hospital. Os Estatutos da Liga apontam para o cumprimento dos seguintes objectivos:

  1. Incentivar a colaboração da Comunidade e suas Instituições no bem-estar do doente e na sua promoção.
  2. Sensibilizar a Comunidade para a necessidade e dever de colaborar com o Hospital, com vista a que possa prestar uma maior qualidade de serviço de saúde aos seus doentes.
  3. Contribuir para a melhoria das condições de acolhimento, internamento e tratamento dos doentes, incluindo ambulatórios do Hospital do Espírito Santo – Évora, por forma a garantir a permanência das suas relações familiares e sociais.
  4. Colaborar ativamente com os Órgãos de Gestão do Hospital nas orientações da sua política de saúde, tendo em vista a dignificação da pessoa do doente, através da permanente defesa dos seus direitos.
  5. Colaborar na dignificação da atividade dos trabalhadores do Hospital através da colaboração e apoio a todas as iniciativas de carácter cultural, social e profissional que promovam, sempre com o objectivo último de contribuir para o bem-estar do doente.
  6. Transmitir aos Órgãos de Gestão do Hospital os reflexos da atuação desta Comunidade.

Visão

Contribuição efetiva para que o Hospital do Espírito Santo de Évora seja uma referência nos cuidados de saúde e no respeito pela dignidade e direitos dos cidadãos.

Missão

Promover e incentivar a colaboração da Comunidade e suas instituições para que o Hospital possa prestar um serviço de saúde de qualidade aos seus doentes, humanizando os espaços e as relações.

Valores

  • Respeito, ética, transparência, integridade para com os órgãos de gestão do hospital nas orientações da sua política de saúde.
  • Disponibilidade para contribuir para a melhoria das condições de acolhimento, tratamento, internamento e integração sociofamiliar.
  • Motivação para com os órgãos de gestão do hospital nas orientações da sua política de saúde..

A Liga de Amigos do Hospital do Espírito Santo – Évora foi constituída por escritura pública notarial a 19 de Maio de 1994, como Instituição Particular de Solidariedade Social.

Resultou de um movimento de 33 elementos representantes de diversas áreas profissionais do Hospital e de diversas entidades representativas da nossa sociedade local.

Este movimento teve um impulso acrescido com a perspectiva das Comemorações dos 500 anos de existência do Hospital, a realizar no ano de 1995.

Logo nas primeiras reuniões de Assembleia Geral foram tomadas iniciativas para a criação de um Corpo de Voluntariado.

No dia 19 de dezembro de 1994, deu-se início ao primeiro projeto de voluntariado da Liga de Amigos, com atividade na sala de espera das consultas externas.

9Janeiro1997

Reconhecimento de Utilidade Pública

A Liga de Amigos do HESE foi reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.

23Março1995

Primeiros órgãos sociais

Eleitos os primeiros órgãos sociais da Liga de Amigos e implementado o projeto de Apoio ao Doente/ Família.

19Dezembro1994

1º Projeto da Liga de Amigos

Início do primeiro projeto de voluntariado da Liga de Amigos, com atividade na sala de espera das consultas externas.

19Maio1994

Fundação

Constituída por escritura pública notarial a 19 de Maio de 1994, como Instituição Particular de Solidariedade Social.

    Faça um donativo ou subscrição e escolha um brinde Ignorar

    Sobre a Liga de Amigos

    Etiam magna arcu, ullamcorper ut pulvinar et, ornare sit amet ligula. Aliquam vitae bibendum lorem. Cras id dui lectus. Pellentesque nec felis tristique urna lacinia sollicitudin ac ac ex. Maecenas mattis faucibus condimentum. Curabitur imperdiet felis at est posuere bibendum. Sed quis nulla tellus.

    MORADA

    63739 street lorem ipsum City, Country

    CONTACTO

    +12 (0) 345 678 9

    EMAIL

    [email protected]

    Carrinho