Clinica Dentária Dente de Leite
A Clínica Dentária Dente de Leite compromete-se a prestar serviços de Medicina Dentária, aos Sócios da Liga de Amigos e seus familiar, com o beneficio de um desconto de 15% sobre a Tabela de Preços, em vigor na Clínica.
Implantologia
A implantologia é uma das mais recentes especialidades da medicina dentária.
Revolucionou a arte e a ciência da reabilitação oral e é hoje uma opção definitiva e segura.
Os implantes são raízes artificiais em titanium, instaladas por processo cirúrgico de forma simples e indolor podendo substituir uma única perda dentária bem como a perda de todos os elementos dentários da forma mais natural e com função até então nunca conseguidas com outros tipos de tratamento e próteses dentárias.
Odontopediatria
É o ramo da medicina dentária que cuida da saúde bucal das crianças. É responsável pela higiene não só das crianças que já têm dentinhos como também dos bebés e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar os profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda têm algum tempo disponível, para se informarem sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento. O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não seja uma tortura. É importante que os pais conversem com o médico dentista sobre qualquer má experiência que a criança tenha tido, para que o profissional saiba ajudá-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.
Reabilitação Oral
É a arte e a ciência de restaurar com porcelana, resina, metal fundido, etc. os dentes destruídos e de recolocar os que faltam mediante próteses fixas, próteses removíveis, próteses totais ou próteses sobre implantes. Tratamento para aumento da dimensão vertical (para o paciente com bruxismo e consequente desgaste dos dentes), devolvendo assim estética e função ao paciente.
Periodontia
A periodontia estuda os tecidos normais e as doenças dos tecidos, sistema de implantação e suporte dos dentes. A palavra periodontia significa “perio” =em volta de e “dontia”= dentes. Compreende os tecidos da gengiva, do ligamento periodontal, do cemento radicular e do osso alveolar. Dependendo da extensão da doença periodontal, o tratamento pode variar amplamente. As formas de tratamento periodontal mais utilizadas são: raspagem e alisamento radicular, cirurgia para redução de bolsas periodontais, regeneração periodontal, aumento de coroa clínica: estético e funcional, cirurgia plástica ou terapia periodontal de suporte (manutenção).
Estética Dentística
A estética dental é um dos mais efectivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com o seu corpo. Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando comparadas aos de amálgama. O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.
Ortodontia
A ortodontia é a especialidade da odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo más oclusões dentárias.
Prótese Dental
É artefacto que se propõe substituir a função original dos dentes perdidos ou ausentes. É a maneira mais económica de devolver ao paciente as suas funções mastigatórias, nem sempre tão estéticas, mas funcional. Esta podem ser fixas, sob implante e removíveis.
Facetas em Cerâmica
São lâminas em porcelana, confeccionadas em laboratórios de próteses dentárias. Têm indicação precisa e apresentam-se como solução estética para os dentes anteriores, que por sucessivas restaurações convencionais ou por escurecimento, devido a desvitalizações ou, simplesmente por desgaste e perda de altura (dimensão vertical). Este tratamento é rápido, pouco invasivo e devolve a aparência natural, pois, não utiliza metal na sua confecção (metal free).
Endontia
O tratamento endodôntico, mais conhecido como desvitalização, consiste na remoção da polpa dentária que está localizada dentro da raiz dos dentes onde ficam os nervos e todo o suprimento sanguíneo. Quando um dente inflama, quer seja por cárie ou por qualquer outro agente agressor, o tratamento endodôntico é o único meio que existe para salvá-lo. Para isso, são utilizadas as mais novas tecnologias para que o tratamento seja mais seguro, rápido e eficaz.