Com a remodelação do serviço de gestão de doentes, a primeira receção do doente no hospital passou a ser feita através dos quiosques de atendimento automático, que com o passar dos dias, fomos observando que as pessoas de mais idade sentiam muitas dificuldades em manusear a máquina, formando-se por vezes grandes filas de espera, tornando o serviço lento e ineficaz.

Assim em outubro de 2017 surgiu o projeto de apoio aos quiosques de atendimento automático com o objectivo de apoiar os utentes na utilização das máquinas existentes no Hall de entrada do hospital do Patrocínio.

Voluntários:

Acolher os utentes
Encaminhar os utentes nos diversos circuitos hospitalares
Dar apoio aos utentes dependentes, sempre que solicitado
Apoiar os utentes na utilização das máquinas existentes no hall de entrada do hospital do Patrocínio

Disponibilidade de vagas

Tem por objectivos:

Desenvolver sentimentos de cidadania
Desenvolver atos de solidariedade
Apoiar os mais dependentes
Apoiar os utentes na utilização das máquinas existentes no Hall de entrada do hospital do Patrocínio

Identificação dos voluntários:

Bata de cor amarela
Cartão de voluntária

Horário do Projeto

2.ª a 6.ª feira, das 9h às 12h

3.ª e 5.ª feira das 14h às 16h

Garantia da Proteção de Dados de acordo com a legislação em vigor

A Liga de Amigos do HESE garante toda a confidencialidade no tratamento de dados fornecidos, os quais serão exclusivamente utilizados na organização administrativa e divulgação das atividades.

Projeto
Apoio aos Quiosques de Atendimento Automático

Pessoas abrangidas:
Utentes que se dirigem às consultas externas

Período de atividade:
2017 – Presente