Teve início em 1995 e tem por objetivo apoiar os doentes após alta hospitalar, em convalescença, grandes dependentes e pessoas idosas no domicílio, bem como as suas famílias, dando prioridade às famílias em situação de carência económica.

Esse apoio é processado em diversas ajudas, como a aquisição de medicamentos, pagamento de transportes, comparticipações em equipamentos para doentes em pós alta hospitalar e em regime de ambulatório.

No apoio aos doentes em convalescença ou em situação clínica prolongada no domicílio, a disponibilização de camas articuladas, cadeiras de rodas, canadianas, andarilhos, tripés, etc..

Nos últimos anos a Liga de Amigos tem apoiado muitas crianças e adolescentes com diagnósticos da área da pedopsiquiatria.

Presumimos, pelos contactos que vamos estabelecendo com estas famílias, que se a Liga de Amigos não comprar e fornecer o medicamento o mesmo não será administrado às crianças.

Assim um apoio que foi criado para ser utilizado em questões emergentes e pontuais, tem vindo a transformar-se num apoio recorrente a patologias crónicas.